Blog
terminando tudo
17/08/2010 21:11Finalmente mudamos de casa
estamos em novo endereço agora na capital de SP... pertinho do serviço do papai, isso é otimo pq agora se acontecer alguma coisa rapidinho o papai estará em casa para nos levar para o hospital.
Acabei de arrumar todo o quarto do Henrique, papel de parede, berço, roupinhas, bolsa... tudo.... agora so falta ele chegar
Confesso que durante toda a gravidez tive muito pique para tudo, nao passei mal, nao enjoei. Foi tudo uma benção. E agora prestes a completar 9 meses eu nao quero outra coisa alem de ficar sentada.
A barriga esta cada vez mais pesada, e cada mexida que o Henrique dá, parece que ele vai sair pelo meu umbigo.
Dormir nao está sendo nada facil. Viro varias vezes durante a madrugada
mas enfim nao tenho do q reclamar td esta sendo bencao e logo logo meu Henrique chega
bjs
a barriga está cada dia mais pesada...
10/08/2010 20:5334ª semana
A medida do bebê nesta fase é de 32cm com peso em torno de 2300g.
A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.
Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.
Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.
Ajuda
Você tem alguém para te ajudar como uma mãe, uma sogra ou uma empregada? Não! Então é bom começar a pensar nisto.
Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos.
E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos.
Conversas
05/08/2010 20:56Conversas
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga.
Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.
Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.
8 meses
28/07/2010 20:4632ª semana
O comprimento do feto é de aproximadamente 29cm e seu peso é de 1800g.
O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.
Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes.
O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.
As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas.
A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.
Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.
Pediatra
Já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra.
Procure indicações, peça informações com parentes, amigas e seu médico de confiança.
Depois de selecionado alguns nomes, marque uma entrevista com cada um deles. Escolha o que te passar maior segurança, confiança e credibilidade.
esta quase chegando a hora
25/07/2010 21:07Hoje tivemos outra consulta com a Dra. Thais.
Está tudo bem e o Henrique cresce muito. Está com 44 cm e pesa 2,2 kg. É uma menino muito esperto.
A medida da minha barriga está em 32 cm. Engordei no total ate agora 8.5kl... graças a Deus...rsrs
Recebi os horários de plantão da Dra. Thais.
Gente! Está quase chegando a hora do meu principe vir ao mundo e eu ainda não terminei de arrumar as suas coisinhas.
mudanças
20/07/2010 20:43so na ansiedade para mudar de casa e começar logo a montagem do quartinho do Henrique....
estamos de malas prontas para a capital de SP
31 semanas de gravidez
19/07/2010 18:5631ª semana
A medida do feto essa semana é de 28cm e já pesa 1600g.
A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.
Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.
O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!
Contrações de Braxton Hicks
15/07/2010 17:37As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872.
Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?“ A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar.
Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.
É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.
Porém, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:
* Dor na parte inferior das costas
* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo
* Perda de líquidos através da vagina
Estes sintomas podem indicar o início do trabalho de parto, até mesmo um parto prematuro, e exigem atenção médica.
coisas de gravida
12/07/2010 19:43Não sabia exatamente o que era quando mulheres vinham contar que eu devia esperar para sentir quando Henrique resolvesse colocar o pezinho debaixo da minha costela. Nem tinha noção do que isso exatamente era. Não tinha até hoje. Pois o Henrique passou o dia com o pé debaixo da minha costela direita. E não adiantou fazer masagem, tentar retirá-lo delicadamente, conversar com ele pedindo para sair... nadica de nada. Ele é realmente um menino teimoso e acho que sua casinha está ficando apertada para ele.
Melhor ainda, assim, logo logo ela vai querer sair dessa casinha para a nova casinha, junto com o papai e a mamãe! :)